Mercedes SL ganha versão 43 AMG


Mercedes-AMG SL 43

A Mercedes-AMG anunciou a ampliação do leque de opções do conversível SL. A novidade é a variação 43, que utiliza o “famoso” motor 2.0 Turbo da marca, estreado pelo Classe A na geração passada. O propulsor será o mais acessível do modelo, dispondo de metade da capacidade cúbica dos já oferecidos, mas com a promessa de entregar diversão e desempenho.

Mercedes-AMG SL 43

O 2.0 Turbo do SL43 é uma variação do usado no A45. Como novidade, ele traz um único turbo – em vez de dois – com acionamento elétrico, similar ao usado na Fórmula 1, vindo de um motor com rede de 48 volts, o que faz dele um híbrido leve (MHEV). A solução é útil para manter a velocidade do eixo da turbina em baixas rotações, mantendo o equipamento sempre “atento” a acelerações e retomadas e diminuindo o turbo lag, o “atraso” até que o equipamento responda ao comando do acelerador, e o turbo threshold, a menor incidência de gases dentro da turbina para gerar pressão.

Mercedes-AMG SL 43

O avanço supracitado é uma forma de a Mercedes melhorar a entrega de energia e, também, remover um dos turbos. Em números, o 2.0 do SL entrega os mesmos 387 cv e 48,8 kgfm do usado no A45. Porém, ele tem o apoio da “máquina elétrica” de 48 volts, que pode dispor de mais 14 cv, por alguns segundos, caso seja necessário. O conversível tem tração traseira e câmbio automático de nove marchas, componentes que o ajudam a acelerar de zero a 100  km/h em 4,9 segundos, com máxima de 275 km/h. Para efeito de comparação, o SL55 tem um 4.0 V8 de 476 cv e 71,1 kgfm com tração integral e melhora os números para “apenas” 3,9 s e 295 km/h.

Mercedes-AMG SL 43

Com o SL43, a Mercedes amplia a gama e preenche, indiretamente, a lacuna deixada pelo SLK, descontinuado em 2020 e sem sucessor à vista. De quebra, traz de volta os motores de quatro cilindros ao SL, algo que não acontecia desde os anos 1960.

Mercedes-AMG SL 43

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s