A Maserati revelou as primeiras imagens e informações da nova geração do GranTurismo, que chega às lojas em 2023, 16 anos depois da chegada da linhagem atual. O modelo teve confirmadas apenas informações relativas à variação elétrica Folgore, batizada com o mesmo nome da versão “ecologicamente correta” do iminente Grecale (leia aqui). Mais detalhes serão divulgados nos próximos meses.
Esteticamente, o GranTurismo bebe da fonte do MC20 (leia aqui), adotando faróis mais verticais, dianteira “bicuda” com a grade tradicional em destaque e capô que envolve os para-lamas. Notam-se ainda o vigia diminuto nas laterais e os “ombros” junto à porção traseira, mas não há imagens da parte posterior do veículo. O interior tampouco foi revelado, embora se saiba que há espaço para até quatro pessoas.
A versão elétrica terá três motores, com potência na casa dos 750 cv e tração nas quatro rodas. No entanto, números de desempenho não foram divulgados. Acredita-se que, além da Folgore, o GranTurismo terá ainda uma versão a gasolina baseada no V6 Nettuno usado pelo MC20.
O GranTurismo será produzido na fábrica de Mirafiori, na cidade italiana de Turim.