Apresentado há três anos e meio, no Salão de Los Angeles (leia aqui), o SUV Palisade acaba de ganhar uma reforma de meia vida. Também em um evento nos Estados Unidos, o reaberto Salão de Nova York, a Hyundai aproveita para revelar as novidades de seu maior utilitário-esportivo. Ele chega às lojas da América do Norte no terceiro trimestre.
Visualmente, as mudanças do Palisade são mais significativas na dianteira, ainda que capô e para-lamas não tenham sido alterados. Os faróis receberam novo formato, com os filetes de LED posicionados nas extremidades, enquanto a parte superior passou a ser envolvida pelas molduras da grelha. A grade adotou formato retangular e acabamento com “gomos”, como já se viu no último Tucson (leia aqui) e na picape Santa Cruz (leia aqui). Nas laterais, as rodas foram revistas, enquanto a traseira também exibe para-choque retocado.
Já no interior, o SUV passou por modificações no painel. A parte superior tem nova moldura, para abrigar a tela maior na central multimídia, enquanto na área inferior foram redesenhados os difusores de ar, que agora são unidos por uma faixa, e os comandos do sistema de som. A Hyundai alterou também o volante, agora com quatro raios, e o grafismo do quadro de instrumentos. Passa a ser oferecido ainda um acabamento inédito, chamado XRT, com acabamento predominantemente preto para grade, rodas, rack, entre outros.
Em termos de motorização, nada muda: segue o 3.8 V6 a gasolina de 291 cv e 36,2 kgfm, com câmbio automático de oito marchas e trações dianteira ou integral.