BMW Série 7
A BMW apresentou a nova geração do Série 7, já revelando também sua derivação elétrica, chamada i7 – que fora adiantada em imagens anteriormente (leia aqui). O sedã tradicional a combustão terá duas opções a gasolina, enquanto o “ecologicamente correto” contará, por ora, somente com uma variação. Nos Estados Unidos, o modelo já pode ser reservado, mas as entregas estão previstas somente para o último trimestre de 2022.
BMW i7
O visual do Série 7, como se pode notar, traz muito do que já vimos na reestilização de meia vida do X7 (leia aqui). A dianteira tem faróis divididos, com o conjunto principal em um “quase retângulo” e luzes diurnas em LED no topo, além da enorme grade duplo-rim, que pode receber diferentes acabamentos a depender da versão. As laterais trazem uma leitura suavizada da clássica Hofmeister Kink, a “quina” das janelas traseiras, enquanto a porção superior adota lanternas elevadas e estreitas. O elétrico i7 tem leves diferenças em termos de acabamento e visual, adotando para-choques específicos e rodas próprias. A carroceria terá tamanho único, com 5,39 metros de comprimento, sem mais dispor de variações alongadas.
BMW Série 7
O interior tem bastante do que se viu nos últimos BMW, especialmente na superfície única para as telas de central multimídia e quatro de instrumentos. Os difusores de ar ficam “ocultos” na área perfurada do painel, que envolve vários elementos. Não há, como em algumas marcas rivais, um visor à frente do carona, porém o modelo traz comandos sensíveis ao toque junto às portas. Além disso, há uma tela de 31,3″ no teto, para os passageiros de trás, como opção.
BMW Série 7
Apesar de apresentar imagens de um modelo intitulado “M760e”, a BMW nada fala sobre este produto em si. No comunicado oficial, menciona-se a 740i como opção de acesso. Ela usa um motor 3.0 de seis cilindros com rede de 48 volts e potência total de 380 cv e 54,9 kgfm de torque entregues às rodas traseiras. Já a 760i se move pelo 4.4 V8 de 543 cv e 76,3 kgfm, enviando a energia às quatro rodas sistema xDrive. O primeiro vai de zero a 96 km/h em cinco segundos, enquanto o outro cumpre a prova em 4,2 s.
BMW Série 7
Já o i7 chega em variação única, chamada xDrive60. Ele tem dois propulsores, um para cada eixo, totalizando 551 cv e 75,9 kgfm. A aceleração de zero a 96 km/h é cumprida em 4,5 s, com máxima de 240 km/h. A bateria tem 101,7 kWh de capacidade útil, prometendo autonomia superior a 480 km.
BMW i7