Honda confirma HR-V americano, Civic híbrido e Civic Type R no Brasil


2023 Honda HR-V

Antecipar muito os planos não é algo que a Honda costuma fazer publicamente no Brasil. Mas, talvez para que seus clientes tradicionais esperem por seus produtos, desta vez a japonesa decidiu por adiantar muitas das novidades que prepara para nosso mercado nos próximos meses. Entre os destaques, estão o HR-V norte-americano (leia aqui), que deve brigar com Jeep Compass e Toyota Corolla Cross. Também foram garantidos o Civic híbrido, com carroceria sedã, e o hatch esportivo Civic Type R.

2023 Honda HR-V

A vinda do HR-V americano não é de todo uma surpresa. Anteriormente, a Honda havia dito que ele seria maior que o “modelo global”, provavelmente para não investir em um SUV compacto para os EUA, que não consomem tanto veículos pequenos. Ao apresentá-lo como um derivado do Civic, contudo, ficou claro que ele apontaria a mira para modelos como o Corolla Cross. Ou seja: havia potencial para estender sua atuação para outras regiões. A própria Honda confirmou a chegada do SUV à Europa e, agora, também ao Brasil.

2023 Honda HR-V

Apesar de garantido para o Brasil, o HR-V ainda não teve detalhes revelados. Aliás, até nos EUA ainda não se tem confirmação a respeito da mecânica, por exemplo. No entanto, espera-se que ele repita os motores do Civic: o 2.0 aspirado de 160 cv e o 1.5 Turbo de 183 cv. Além disso, haverá uma variação híbrida, ideal para bater de frente com o Corolla Cross. Produção nacional? Por ora, a Honda não fala sobre a origem do novo SUV, mas não é de se duvidar que isso aconteça.

CIVIC HÍBRIDO E ESPORTIVO

Outras duas novidades foram confirmadas pela Honda para o Brasil. Uma delas é a variação híbrida do Civic, que será a única motorização disponível para a carroceria sedã. Apresentada como e:HEV no Salão de Bangcoc, capital da Tailândia, a versão usa um 2.0 aspirado combinado a dois motores, como no Accord (leia aqui). A operação do conjunto é feita automaticamente, priorizando a eficiência energética. É bastante provável que a força gerada seja similar à do Civic hatch europeu, com 184 cv e 32,1 kgfm.

Já o Type R é uma resposta da Honda à iminente chegada do Corolla GR (leia aqui). O esportivo tampouco foi apresentado no exterior, mas se aposta em uma evolução do 2.0 Turbo anterior, com cerca de 320 cv e câmbio manual. Tal qual o rival da Toyota, o Civic deve ser comercializado somente na carroceria hatchback (leia aqui).

2022 Honda Civic Hatchback

Publicidade

Um comentário sobre “Honda confirma HR-V americano, Civic híbrido e Civic Type R no Brasil

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s