F1: Ferrari renova com Sainz até 2024


1388029936

Após superar Charles Leclerc em sua primeira temporada de Ferrari, em 2021, Carlos Sainz voltou a mostrar bom desempenho na pista. Ainda que não tenha tido muita sorte nas provas seguintes, o espanhol segue como aposta dos italianos para colher resultados, inclusive para conquistar a tão sonhada vitória. Além de 2022, ele terá pelo menos mais dois anos para realizar o feito, haja vista que a escuderia anunciou a renovação do contrato para até o final de 2024.

A dobradinha na primeira etapa da temporada 2022 da Fórmula 1 fez com que as apostas sobre um domínio inicial da Ferrari crescesse. Isso, claro, fora baseado no rendimento dos pilotos, também se considerando as provas seguintes. Sainz, porém, vem tendo uma “maré de azar”: após o segundo lugar na primeira prova e o terceiro posto na seguinte, ele teve um duplo abandono. Na Austrália, rodou na segunda volta, após um toque com Mick Schumacher; na Emilia-Romagna, foi atingido por Daniel Ricciardo e abandonou nas primeiras curvas.

Apesar do duplo abandono, Sainz somou pontos na Sprint da Emilia-Romagna e ocupa a quinta colocação do Mundial de Pilotos da F1 2022. Após quatro etapas, ele tem 38 pontos, ficando logo à frente de Lando Norris (35) e atrás de George Russell (49). Charles Leclerc lidera com 86, seguido por Max Verstappen (59) e Sergio Perez (54).

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s