Com “websérie”, Citroën divulga novas informações da terceira geração do C3


Aos poucos, a Citroën vai detalhando a nova geração do C3, a terceira para o mercado brasileiro. Desenvolvido para países emergentes, o compacto teve algumas características destacadas no primeiro episódio de sua “websérie”, embora ainda não se conheçam versões ou motorização definitivos. Em produção desde o fim de março (leia aqui), ele deve ser lançado em maio por aqui, chegando posteriormente a outros países sul-americanos.

De acordo com a Citroën, a “websérie” terá outros dois episódios – que devem ser lançados nas próximas duas semanas, com o lançamento definitivo ficando para a segunda quinzena de maio. Neste primeiro, são destacados aspectos como tecnologia embarcada e conectividade. Outro ponto ressaltado é a distância para o solo, de quase 18 centímetros. Seguindo o padrão do C3 asiático, o novo modelo brasileiro deve medir 3,98 metros de comprimento e 2,54 m de entre-eixos, comportando 315 litros no porta-malas.

Até o momento, tudo o que se sabe sobre o hatch é que ele terá a plataforma modular CMP, a mesma do Peugeot 208, e 13 combinações para a carroceria, inclusive uma pintura em dois tons com azul na parte inferior e branco no teto ou cinza abaixo e preto acima. Já no interior, a faixa central poderá ser pintada em azul Metálico ou cinza Steel. Nos bastidores, aponta-se que ele terá motores 1.0 12v Firefly, de origem Fiat, com 71/75 cv e o conhecido 1.6 16v de 113/118 cv.

O renovado C3 será o primeiro de três modelos que compõem uma família de entrada da Citroën para mercados emergentes. Os demais membros devem ser lançados entre 2023 e 2024 no Brasil.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s