Já confirmado para o Brasil (leia aqui), o HR-V desenvolvido na América do Norte ainda não teve detalhes confirmados. Enquanto a Honda faz mistério, descobrem-se informações por outros meios, como a de que ele utilizará um motor 2.0 a gasolina. O “vazamento” aconteceu mediante as tabelas da agência de recursos do ar da Califórnia (CARB), que homologa as emissões dos veículos vendidos naquele estado.
Ao ser anunciado como um “derivado do Civic”, o HR-V americano logo teve os motores especulados pelo público. Afinal, o sedã tem dois propulsores por lá: o 1.5 Turbo de 182 cv e o 2.0 aspirado de 160 cv, agora garantido para o SUV. A transmissão é do tipo continuamente variável (CVT), sempre com tração dianteira.
A expectativa é que o HR-V americano chegue para enfrentar Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, entre outros. O SUV deverá ser importado, embora sua produção possa ser viável com o espaço deixado pelo Civic no Brasil. Para não conflitar com o irmão menor, ele receberá um nome diferente por aqui.
Um comentário sobre “Honda HR-V americano terá motor 2.0”