Mercedes-AMG revela novo C43


Lançada na Europa em fevereiro de 2021 (leia aqui), a quinta geração do Classe C enfim ganha uma variação da AMG. A divisão esportiva oficializou a variação C43, a “mais acessível” do sedã, que chega com sistema híbrido leve e o pacote de mudanças típico da empresa. Lá fora, a novidade se estende à carroceria perua, mas apenas o três-volumes chegará ao Brasil. A importação deve começar nos primeiros meses de 2023.

Como destaque, o C43 tem propulsor 2.0 com um turbocompressor elétrico, similar ao visto no SL43 (leia aqui). A novidade é similar à empregada na Fórmula 1 e usa parte da energia de um pequeno motor, montado em rede de 48 volts, para que o eixo da turbina gire em alta rotação, mantendo a pressão interna alta. Dessa forma, reduzem-se consideravelmente o turbolag e o turbo threshold, que geram o incômodo “atraso” na entrega de energia.

Foto de - mercedes clase-c 2021

O 2.0 Turbo entrega 408 cv e 51 kgfm, ganhando 13,6 cv por alguns segundos graças ao pequeno motor elétrico. Ele atua junto do câmbio AMG Speedshift de nove marchas e da tração integral 4Matic (31% entregues ao eixo dianteiro; 69% ao traseiro), acelerando o sedã de zero a 100 km/h em 4,6 segundos. A máxima varia: com rodas de 18 polegadas, é limitada a 250 km/h; com aros 19″ e 20″, ela sobe para 265 km/h. Outros destaques mecânicos são o eixo traseiro com esterçamento, a suspensão pneumática adaptativa e o seletor de modos de condução com cinco configurações (Comfort, Slippery, Sport, Sport+ e Individual).

Em termos estéticos, o C43 se assemelha ao C300 AMG Line, adotando inclusive o mesmo para-choque dianteiro. A diferença mais notável entre eles fica para a grade com filetes verticais, chamada Panamericana. O novo modelo tem também rodas exclusivas (de 18, 19 ou 20 polegadas), quatro saídas de escape redondas e saias laterais em preto brilhante. O interior tem modificações mais contidas, embora traga bancos tipo concha com costuras vermelhas, volante AMG com o seletor de modos de condução e pedaleira em alumínio. A central multimídia tem tela de 11,9″, com mostradores específicos dos modelos da divisão esportiva, como indicadores de força G, aceleração e cronômetro.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s