Citroën dá fim à Grand C4 Picasso


Já sem o batismo “Picasso” desde 2018 (leia aqui), a Grand C4 SpaceTourer deu adeus ao mercado em definitivo. A Citroën confirmou que o fim da produção do modelo atual está agendado para julho, encerrando de vez seu ciclo. Sem uma sucessora direta, ela encerra uma história de quase 30 anos da marca com minivans.

O fim da Grand C4 já era esperado. Além de já estar no mercado desde 2013, quando foi lançada a segunda geração, ela vinha sendo canibalizada pelos SUVs e crossovers, como vem acontecendo com outros segmentos, como de sedãs grandes e peruas. De quebra, sua irmã menor, de cinco lugares, com quem compartilhava vários componentes, saiu de cena em 2020.

Assim, enterra-se a história da Citroën com minivans, iniciada em 1994 com a Envision. Ela ficou no mercado até 2002, sendo sucedida pela C8, descontinuada em 2014. No entanto, a marca fez maior sucesso com modelos menores, começando pela Xsara Picasso, apresentada em 1999. Ela foi sucedida pela C4 Picasso em 2006. Em 2018, a marca encerrou o acordo de uso do sobrenome do famoso artista Pablo Picasso, junto a seus herdeiros, e batizou o modelo como SpaceTourer.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s