Caoa Chery fecha fábrica de Jacareí (SP) até 2025; Tiggo 3x deixa de ser produzido


[ATUALIZAÇÃO] Corrigindo a informação dada inicialmente: a paralisação da fábrica acontecerá até 2025, diferentemente do que publicamos antes (2023).

[ORIGINAL] A Caoa Chery anunciou a interrupção de atividades na fábrica de Jacareí (SP) até 2025. A empresa fecha o complexo pelos próximos meses para reformá-lo, a fim de viabilizar a montagem de híbridos e elétricos. Com a decisão, todos os metalúrgicos atuais serão dispensados. Além disso, o Tiggo 3x (acima), feito por lá, deixa de ser comercializado no País. Também produzido ali, o sedã Arrizo 6 (leia aqui e aqui) passa a ser importado da China.

O valor investido na modernização não foi revelado pela Caoa Chery, tampouco se comentaram os produtos que serão montados por lá. Segundo o Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, todos os funcionários da manufatura serão dispensados, em um processo que ainda está em fase de negociação, enquanto cerca de 50% dos colaboradores do administrativo serão retidos. A empresa não indicou se dará preferência aos demitidos no futuro, para uma eventual recontratação.

Até o momento, o que se tem informado é que o Tiggo 3x dará adeus em definitivo ao mercado. Ele estreou há menos de um ano (leia aqui), sendo uma reestilização do Tiggo 2 (leia aqui), que derivava do antigo Celer, lançado por aqui em 2013 (leia aqui) e responsável por inaugurar a fábrica de Jacareí (leia aqui). Comercialmente, ele chegou a ter boa demanda, estando entre os líderes de vendas da Caoa Chery no mercado nacional.

Publicidade

4 comentários sobre “Caoa Chery fecha fábrica de Jacareí (SP) até 2025; Tiggo 3x deixa de ser produzido

  1. João Walter Oliveira disse:

    Possuo um Tiggo 3X, quanto valerá daqui una 3 anos? Quero acabar de pagar e voltar para a Renault, não confio mais na Caoa.

  2. Antonio Vicente Rodrigues disse:

    Muito feio para a Caoa coloca um carro no mercado como lancamento o clientes acredita compra o produto e em menos de um ano tira o carro de linha gerando prejuízo aos clientes e muitas desconfiança da para acreditar?

  3. João Walter disse:

    Quero saber o que posso fazer.
    Quero processar a Caoa Cherry, Quero me desfazer do Tiggo 3X, troco até por um 5X, mas pelo preço que estou pagando atualmente pelo 3X, minha prestação vai até 2026, senão processo a Caoa Cherry.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s