Atrasado até mesmo na América do Norte por conta da pandemia (leia aqui), o reestilizado Equinox desembarca oficialmente no Brasil. Prometido para 2021 (leia aqui), ele se apresenta agora em nosso mercado com uma reestilização profunda na dianteira, atualizações em termos de equipamentos e duas versões: Premier e RS. Os preços serão revelados em junho, quando as vendas de fato começam.
No design, o Equinox se alinha a alguns dos produtos recentes da Chevrolet, caracterizados por grade mais “lapidada”, luzes diurnas superiores e faróis em uma área mais baixa da dianteira, como vimos, por exemplo, nos americanos Trailblazer (leia aqui) e Blazer (leia aqui). As laterais têm rodas de 19 polegadas revistas, enquanto a traseira conta com redistribuição interna nas lanternas.A inédita opção RS tem apelo esportivo, trazendo acabamento predominantemente preto, grelha frontal tipo colmeia, aros escurecidos e a exclusiva cor vermelha Ruby para a carroceria. A Premier continua com jeitão mais refinado, utilizando elementos cromados.
Apesar de a Chevrolet não dar muitos detalhes, fica claro que a versão RS será a de entrada. Mais equipada, a Premier garante itens como aparelho de som Bose, teto solar panorâmico, auxílio de baliza, partida remota, bancos elétricos com função memória e porta-malas com abertura e fechamento elétricos por sensor. O sistema multimídia com tela de oito polegadas tem aplicativos próprios, como do Spotify, e assistente virtual Alexa integrado, assim como o ponto de Wi-Fi nativo. Entre os auxílios de condução, há alerta de colisão com frenagem autônoma, aviso de tráfego cruzado traseiro e assistente de permanência de faixa. A Premier terá ainda gratuidade de 12 mensalidades do sistema Sem Parar e do ponto de internet com 20 Gb mensais de pacote.
Independentemente da versão escolhida, o Equinox é movido pelo 1.5 Turbo a gasolina de 172 cv e 27,8 kgfm, sempre acompanhado do câmbio automático de seis marchas. Na RS, a tração é dianteira, enquanto a Premier conta com sistema integral. Segundo a Chevrolet, o SUV vai de zero a 100 km/h em 9,2 segundos.
Gostaria de saber mais sobre as duas versões, pois estou interessado em comprar um breve