Os organizadores da Fórmula 1 anunciaram que a temporada 2022 da categoria terá 22 etapas. Desta forma, a competição não terá uma prova substituta para o Grande Prêmio da Rússia, cancelado devido às sanções impostas ao país após os ataques e a invasão à Ucrânia (leia aqui). O tão sonhado recorde de 23 provas em um único ano deverá, portanto, ficar para 2023.
A etapa russa deveria acontecer no final de semana entre os dias 23 e 25 de setembro, sendo a última no Autódromo de Sochi (leia aqui). Porém, o conflito bélico acabou por modificar os planos da F1. Em seu lugar, estudou-se a possibilidade de alguma outra prova, como o GP do Qatar, que entra no calendário fixo em 2023 (leia aqui). A organização, porém, já havia vetado a realização em 2022 devido à Copa do Mundo de Futebol e fazer uma corrida em setembro no país seria inviável pelas altas temperaturas.
Sem o Catar, chegou-se a estudar a hipótese de uma segunda prova em Singaupura, antes da já programada para ocorrer entre 30 de setembro e 02 de outubro. Contudo, as dificuldades logísticas foram suficientes para que a possibilidade fosse descartada.
Desta forma, o calendário de 2022 fica como estava desde o cancelamento do GP da Rússia. CLIQUE AQUI para saber mais.