Apesar de já estarem em vigor desde fevereiro, as normas do Proconve L7 precisavam ser cumpridas somente por veículos produzidos após esta data. Com o fim dos estoques dos exemplares anteriores a ela, portanto, a Nissan enfim atualizou o Kicks às regras mais recentes de emissões. Desta forma, o motor 1.6 16v Flex do SUV ficou menos potente, embora compense a menor cavalaria com a promessa de melhorar o consumo médio em determinadas ocasiões.
Antes da atualização, o 1.6 do Kicks entregava 114 cv e 15,5 kgfm independentemente do combustível queimado. Agora, são gerados 110 cv e 15,2 kgfm com gasolina e 113 cv e 15,3 kgfm com etanol. As emissões também baixaram: em média de 112 gramas de dióxido de carbono (CO2) por quilômetro com câmbio manual de cinco marchas para 108,11 g/km, enquanto com a transmissão continuamente variável (CVT) foi de 109 para 108,7.
No consumo, as médias com caixa manual passaram de 7,8/11,1 km/l (gasolina/etanol) na cidade e 9/13 km/l na estrada para 7,84/11,4 e 9,57/13,92 km/l. Com o CVT, os números mudaram de 7,7/11,4 em ciclo urbano e 9,4/13,7 em rodoviário para respectivos 7,83/11,61 e 9,06/13,22 km/l. A piora nos números em estrada se deve à menor geração de potência, exigindo mais esforço do motor.