Vendido no Brasil desde novembro de 2020 (leia aqui), o híbrido 530e acaba de ganhar uma nova versão por aqui. Chamada Luxury, ela chega para ser uma opção mais refinada frente à M Sport, mas mantendo o sistema de propulsão “ecologicamente correto”. A novidade é disponibilizada por R$ 464.950, ficando abaixo apenas do M5 (leia aqui) na gama do Série 5.
Visualmente, o Luxury se diferencia do M Sport pelo acabamento mais “sóbrio”, apostando em cromados para grade e para-choques, além de ter rodas de 19 polegadas com desenho exclusivo. A lista de itens garante faróis a laser, luzes de neblina em LED, bancos dianteiros redesenhados com ventilação, multimídia com tela traseira e detalhes internos em alumínio. A lista de itens, claro, não decepciona: há controle de velocidade adaptativo (ACC) com retomada em congestionamento, baliza automática, assistente pessoal BMW IPA, acesso remoto ao veículo (MyBMW App), serviço de concierge e o VSG, que emite um som artificial para alertar pedestres e demais motoristas quando o veículo estiver circulando apenas com eletricidade.
O sistema de propulsão é o mesmo do 530e M Sport. Ele une o 2.0 Turbo a gasolina de 184 cv e 30,6 kgfm a um motor elétrico, que se posiciona entre a caixa automática de oito marchas e o quatro-cilindros. Ao todo, são gerados 292 cv e 42,8 kgfm, energia entregue às rodas traseiras. Segundo o Inmetro, as médias de consumo são de 24 km/l na cidade e 25,8 km/l na estrada. A bateria armazena 12 kWh, garante autonomia de até 56 km e pode ser recarregada por cabo.