Ford Focus deixará mercado em 2025


Um dos nomes mais fortes da Ford em nível global, o Focus sairá de cena em definitivo em 2025. A confirmação veio da própria marca, ao indicar que a planta alemã de Saarlouis, atualmente responsável pela montagem do modelo, deixará de produzi-lo e provavelmente será fechada – havendo chance de ser vendida. Por ora, o icônico hatch não tem sobrevida garantida, tendendo a sair de cena em definitivo após este prazo.

Vale lembrar que a Europa tem a quarta geração do Focus desde 2018 (leia aqui), enquanto para nós ele se foi na terceira linhagem (leia aqui). O modelo surgiu na segunda metade dos anos 1990, a fim de substituir o também icônico Escort. No entanto, a queda nas vendas e a alta procura pelos elétricos não vêm dando margem para que ele continue no mercado – ao menos não na forma em que se encontra.

Ao ser descontinuado, o Focus segue o caminho de outros nomes fortes que a Ford abandonou recentemente. Na Europa, por exemplo, o Mondeo também foi descontinuado após quase 30 anos de vendas (leia aqui).

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s