Por falta de chips, Chevrolet Onix, Onix Plus e Tracker perdem Bluetooth


A falta de semicondutores segue afetando a cadeia produtiva global, refletindo cada vez mais no mercado brasileiro. Após passar mais de cinco meses sem produzir Onix e Onix Plus pela oferta reduzida de peças (leia aqui), agora a Chevrolet precisa remover funcionalidades da dupla e do SUV Tracker para poder mantê-los no mercado. O trio deixa de contar com Bluetooth e outras funcionalidades, conforme a marca comunicou a seus concessionários por memorando interno. A retirada acontece a partir de julho, sem ter data para terminar.

Em comunicado interno, a Chevrolet informa às revendas que os compactos mantêm o sistema MyLink com tela de oito polegadas. Contudo,  não há mais conexão Bluetooth com aparelhos móveis, tampouco integração com smartphones Android. O espelhamento Apple CarPlay segue oferecido, porém somente com o uso de cabos. Para completar, o aparelho deixa de dispor de rede Wi-Fi com sinal de 4G. Aparentemente, o serviço OnStar segue disponível.

Vale lembrar que, em abril (leia aqui), Onix e Onix Plus já haviam perdido o ar condicionado digital de série, também devido à escassez de semicondutores, além de terem descontinuadas algumas versões. A ação de remover e alterar equipamentos por falta de chips também foi vista em outras empresas, como Volkswagen (leia aqui) e Toyota (leia aqui).

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s