BMW oficializa M4 CSL


BMW M4 CSL

Como se ventilava desde 2018 (leia aqui), a BMW trouxe de volta a sigla CSL, utilizada até então em apenas duas oportunidades. Ela retorna para identificar uma versão ainda mais nervosa do M4, atuando acima da Competition, com potência a mais e peso a menos. A empresa afirma que ele completou a volta de 20,6 quilômetros de Nürburgring em 7min15s677 (sem o trecho de reta T13, que eleva o tempo a 7min20s207) , tornando-se o modelo mais rápido de sua história no Inferno Verde. Feito para celebrar os 50 anos da M Motorsport, ele terá apenas 1.000 unidades produzidas.

BMW M4 CSLTomando por base o 3.0 de seis cilindros em linha do M4 “comum”, o CSL manteve os dois turbos, mas ampliou a pressão de 1,7 para 2,1 bar, além de adotar um novo mapeamento eletrônico e sistema de arrefecimento revisto. Como resultado, são gerados agora 550 cv (+40 cv), com os mesmos 66,3 kgfm do Competition. A força é entregue somente às rodas traseiras pelo câmbio automático de oito velocidades, que também recebeu nova configuração.

BMW M4 CSL

BMW M4 CSL

Para ajudar na melhoria de desempenho, o CSL passou por uma dieta, dispensando itens “supérfluos” como o banco traseiro (-21 kg) e aplicando fibra de carbono onde possível: assentos dianteiros (-24 kg) e console central, além dos freios, que também têm cerâmica. O M4 recebeu também componentes em plástico CFRP e titânio (caso do escape). No fim, foram 110 kg a menos, chegando à relação peso/potência de 2,95 kg/cv. Não por acaso, ele vai de zero a 100 km/h em 3,6 segundos e a 200 km/h em 10,7 s.

BMW M4 CSL

Ajudando a controlar o monstro, a suspensão adaptativa recebeu barra estabilizadora mais espessa e juntas esféricas em vez de elásticas. Além disso, os amortecedores eletrônicos ganharam novo software, as molas ficaram mais leves e o câmber das rodas dianteiras aumentou. A carroceria está oito milímetros mais próxima do chão e é sustentada por aros de 19 polegadas na frente (275/35) e 20″ atrás (285/30).

Ao todo, serão feitas somente mil unidades, das quais 250 serão destinadas aos Estados Unidos e 150 à Alemanha. A montagem começa em julho.

BMW M4 CSL

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s