Dacia atualiza logotipo e aplica emblema em toda a gama europeia


Divisão de baixo custo da Renault, a Dacia já havia revelado que trocaria seu emblema (leia aqui), tomando por base o escudo estreado pelo conceito Bigster (leia aqui). Agora, a marca romena revela que o logotipo estará presente em toda sua gama europeia, adequando-se à uma nova identidade. Para tanto, o padrão da grade também se altera. A mudança acontece em Duster, Sandero, Logan, Spring (irmão do Kwid) e Jogger.

O novo emblema da Dacia une as letras “D” e “C” simetricamente, para criar uma espécie de “X”. Além de um design mais clean, o logotipo melhora a aplicabilidade em diferentes formatos, especialmente em âmbito digital. De quebra, dá fim ao antigo escudo, que lá fora recebia críticas pelo estilo “abridor de garrafa”. Já na traseira, os veículos receberão o nome da marca romena escrito por extenso, solução que vem sendo adotada na indústria. O volante também terá “DACIA” no miolo.

Além da substituição do logotipo, a Dacia anunciou outras novidades. A primeira é a inclusão da cor Lichen Khaki na paleta, a mesma que tonaliza os modelos das fotos. Em Duster e Sandero Stepway, componentes com retrovisores, rack e peitos de aço serão pintados em cinza Monolith. Para completar, toda a gama passará a ter velocidade máxima limitada a 180 km/h, algo que o Grupo Renault empregará em todas as marcas futuramente (leia aqui), mas que começará pela Dacia já em 2023.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s