Mercedes EQS chega por R$ 1.350.900


Apresentado aos europeus há pouco mais de um ano (leia aqui), o Mercedes-Benz EQS está de malas prontas para vir ao Brasil. A marca alemã confirma a chegada do sedã para a primeira semana de julho, com preços que partem de R$ 1.350.900. Ele é o segundo carro movido apenas a eletricidade que a montadora oferece por aqui, após a chegada do EQC (leia aqui).

A Mercedes decidiu trazer a versão mais potente do EQS, chamada AMG 53 4Matic+. Ela conta com dois motores elétricos, um para cada eixo, totalizando 658 cv e 96,8 kgfm. Segundo a marca, o sedã vai de zero a 100 km/h em 3,4 segundos, com máxima limitada a 250 km/h. Para obter tais números, contudo, é preciso que a bateria esteja com ao menos 80% da carga. Ela tem 107,8 kWh de capacidade, estimando-se autonomia de 580 km (padrão europeu WLTP, o mais recente).

Além da mecânica, o EQS tem como diferenciais o visual ousado e a lista de itens, é claro. Ele conta com faróis em LED Digital Light, sistema de navegação com realidade aumentada, eixo traseiro com esterçamento e auxílios de condução que o tornam um modelo nível 2 em termos de automação. Por fim, está garantido o painel Hyperscreen, com uma superfície única reunindo três telas de alta definição.

 

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s