Líder de vendas no mercado nacional, a segunda geração do Hyundai HB20 está em vias de ganhar uma reforma de meia vida, para “corrigir” uma das maiores críticas: o design da carroceria. O mais recente flagra, que se espalhou pela internet recentemente, mostra como ficará o visual do hatch. A mudança mais significativa mais esperada era da traseira, com lanternas unidas que lembram a última geração do Tucson, embora a dianteira também receba uma grande reforma.
Na traseira, a Hyundai tratou de diminuir o impacto que as lanternas baixas causavam. A solução foi estreitá-las nas extremidades e uni-las em uma faixa ainda mais fina, atravessando a tampa do porta-malas, disfarçando também o degrau formado pelo vinco que havia ali. As luzes de ré e neblina seguem na base do para-choque, mas em novo formato.
A dianteira também muda por completo, surpreendendo bastante por não haver, até então, expectativa de modificações tão profundas ali. Os faróis ficam menores e mais horizontais, lembrando o Volkswagen Gol. As grades superior e inferior também recebem novas formas, tomando quase toda a dianteira, enquanto os piscas são deslocados para as extremidades.
Não se têm fotos internas, mas é provável que o HB20 receba itens do Creta, como volante, central multimídia com tela de oito polegadas e integração Apple CarPlay e Android Auto sem fio e quadro de instrumentos digital. Já na mecânica, nada deve mudar: mantêm-se os 1.0 Flex aspirado (80 cv e 10,2 kgfm) e turbinado (120 cv e 17,5 kgfm), com transmissões manual e automática de seis marchas.