Como já era indicado (leia aqui), a Volkswagen não vai abandonar totalmente os sedãs. A marca lançará, em 2023, a variação definitiva do modelo ora apresentado como ID.Aero, que deve se chamar ID.6 (leia aqui). Trata-se de um conceito que evolui sobre o ID Vizzion, de 2018 (leia aqui), e traz formas mais próximas da realidade. As medidas ainda não foram divulgadas, mas se acredita que ele vá atuar na faixa do descontinuado Passat (leia aqui).
Visualmente, o ID.Aero traz alterações significativas sobre o ID.Vizzion, que o deixam, de fato, mais próximo da linha de produção. É o caso das formas de portas, janelas, colunas e teto, além da composição de faróis e lanternas. A VW indica se tratar de um modelo de produção, mas não dá mais detalhes sobre o produto. Tudo o que se sabe é que ele é feito sobre a matriz modular MEB, tem quase cinco metros de comprimento, conta com rodas de 22 polegadas e possui coeficiente aerodinâmico de 0,23.
Vale lembrar que a versão definitiva do ID.Aero estreará na China e, por isso, terá duas leituras: uma da aliada FAW, outra da parceira SAIC. E, por lá, ele deverá ter outro nome, haja vista que já existe um ID.6. Além disso, o modelo será o primeiro sedã elétrico de alcance global da marca, pois no gigante asiático se comercializa o e-Lavida, movido somente a eletricidade.