HR-V 1.5T Touring
A Honda oficializou as linhas da segunda geração do HR-V – ao menos como conhecemos, e não com o formato do primeiro produto batizado com esta sigla – para o mercado brasileiro. Como esperado, ele traz leves diferenças visuais em relação ao homônimo europeu (leia aqui), mas mantém a base do projeto. Inicialmente, será vendido apenas com motor 1.5 Flex aspirado, mas o Turbo chega em outubro. Os preços serão revelados em agosto, quando começa a pré-venda.
HR-V 1.5T Touring
Como dito, o visual do HR-V já era conhecido pelo homônimo europeu. No Brasil, como frequentemente a Honda faz, ele tem diferenças pontuais no visual, como se nota pelas formas e acabamento de peças como grade, para-choques e rodas. No entanto, as linhas principais foram mantidas, com destaque para as lanternas unidas, o vidro traseiro inclinado, as maçanetas posteriores “ocultas” e o para-choque “embutido”.
HR-V 1.5 EXL
O interior do HR-V nacional também segue o do europeu. Nas versões mais caras, traz couro claro contrastando com componentes pretos, causando belo efeito visual. O espaço interno tende a se assemelhar ao da geração passada – a Honda diz haver 3,5 centímetros a mais para as pernas de quem viaja atrás -, haja vista que o entre-eixos se manteve em 2,610 metros e pouco se alterou nas demais medidas. São 1,790 m de largura (+1,8 cm), 1,590 m de altura (-0,4 cm) e comprimento variando entre 4,330 m (aspirado) e 4,385 m (turbinado), ante os 4,329 m do atual. O sistema modular de bancos, Magic Seat, foi mantido, mas o porta-malas diminuiu bastante: de 437 para 354 litros.
HR-V 1.5T Touring
Em um primeiro momento, o HR-V será movido apenas pelo 1.5 16v Flex de 126 cv (independentemente do combustível) e 15,5/15,8 kgfm (gasolina/etanol). Ele será acompanhado sempre da transmissão continuamente variável (CVT), com sete marchas simuladas. O conjunto é similar ao aplicado no City e leva o SUV até os 186 km/h, segundo a Honda. A média de consumo é de 12,7/8,8 km/l na cidade (G/E) e 13,9/9,8 km/l na estrada. Os dados do 1.5 Turbo Flex não foram divulgados.
HR-V 1.5 EXL
QUATRO VERSÕES
Ao todo, o HR-V será vendido com quatro níveis de equipamentos, dois para cada motor. O de acesso é o EX, que garante seis airbags, partida por botão, rodas de 17 polegadas, câmera de ré, monitor de pressão dos pneus, luzes diurnas e lanternas em LED, retrovisores com rebatimento elétrico, faróis automáticos e câmera no retrovisor direito para ampliar a visão em trocas de faixa. O pacote Honda Sensing, formado por controle de velocidade adaptativo (ACC), frenagem autônoma, comutador automático do farol e auxílio de permanência de faixa, é de série, assim como o ar condicionado automático com saídas traseiras e a central multimídia com visor de 8″ e integração Apple CarPlay/Android Auto sem fio.
HR-V 1.5 EXL
A EXL tem motor 1.5 aspirado e os itens da EX, mas agrega chave presencial para abertura das portas, sensor de obstáculos traseiros, bancos em couro e apoio de braço traseiro. Ela traz também luzes de neblina em LED, retrovisor interno antiofuscante e aleta para trocas de marcha.
Com o 1.5 Turbo, a Advance traz o conteúdo da EXL, mas adiciona quadro de instrumentos com tela de 7″, ar condicionado de duas zonas, sensor de obstáculos dianteiro, sensor de chuva, carregador de celular por indução, modo de condução Sport, ponteira de escape dupla, para-choque e grade “esportivos” e acesso pelo aplicativo MyHonda Connect. Por fim, a Touring acrescenta banco do motorista elétrico, partida remota do motor, porta-malas com abertura e fechamento por gestos e molduras da carroceria em preto brilhante. Infelizmente, o teto solar não será mais oferecido.
HR-V 1.5T Touring