Audi inicia pré-venda do Q5 híbrido


A Audi deu início à pré-venda de uma nova opção para o Q5. Trata-se de um modelo com propulsão híbrida plug-in (PHEV), o primeiro do tipo oferecido pela marca alemã no Brasil. A novidade chega para as carrocerias tradicional e Sportback, em lote de 300 unidades. Os preços partem de R$ 413.990, na modalidade de venda direta.

O sistema de propulsão é formado por um 2.0 Turbo a gasolina de 252 cv e 37,7 kgfm e um elétrico de 143 cv e 35,7 kgfm. Combinados, eles entregam 367 cv e 51 kgfm às quatro rodas, mediante um câmbio de dupla embreagem S-Tronic, de sete velocidades. É força suficiente para, segundo a Audi, levar o Q5 de zero a 100 km/h em 5,3 segundos e alcançar 210 km/h, velocidade limitada eletronicamente.

O sistema opera em quatro modos. O EV prioriza o uso de eletricidade e tende a usar apenas o motor “zero emissões”, desde que o motorista não pressione o pedal do acelerador até o fim do curso. Neste modo, o Q5 vai até os 135 km/h e a bateria de 17,9 kWh pode garantir autonomia de até 62 km. O Hold mantém a capacidade da bateria, a fim de economizá-la para uso em um segundo momento. O Charge faz com que o 2.0 Turbo auxilie na recarga da bateria. Por fim, o híbrido faz com que a central eletrônica gerencie todo o conjunto, combinando a utilização dos dois propulsores de acordo com cada “cenário”.

Importado do México, o Q5 híbrido conta com garantia de oito anos para as baterias (ou 160 mil km) e pode ser recarregado em pontos externos, via cabo. O SUV garante faróis em LED Matrix, ar condicionado de três zonas, telas de 12,3 polegadas para quadro de instrumentos e central multimídia, entre outros.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s