Honda Civic híbrido virá da Tailândia


Apesar de já não ser mais produzido no Brasil (leia aqui), o Civic permanecerá no mercado nacional como importado (leia aqui). A Honda já confirmou a vinda do sedã, levantando uma série de rumores sobre as versões e a origem do modelo aqui vendido. Segundo o site Motor1, já se sabe: ele será trazido da Tailândia, na recém-lançada variação híbrida e:HEV.

Do lado de lá do planeta, o Civic usa o mesmo sistema do Accord (leia aqui). Ele une o 2.0 a gasolina, aqui com 141 cv, a uma transmissão com dois motores elétricos, com 184 cv totais. Não há caixa de câmbio tradicional: o propulsor a gasolina é ligado ao diferencial, possui relação longa. O motor elétrico menos potente atua sozinho em velocidades altas, enquanto o mais forte ajuda em retomadas e aclives.

Os tailandeses podem optar pelas versões EL+ e RS, mas apenas a segunda deve vir ao Brasil. Como o nome sugere, ela tem visual mais esportivo, com rodas escurecidas de 18 polegadas e spoiler traseiro, além de contar com um maior nível de equipamentos. Por lá, é vendido a 1,26 milhão de bahts, algo próximo de R$ 165 mil em conversão direta. Com todas as taxas e o custo logístico envolvido, podemos esperá-lo por mais de R$ 200 mil.

[ Fonte: Motor1 ]

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s