Hyundai HB20 2023 chega com reestilização profunda, painel digital e itens inéditos


Após serem reveladas as primeiras imagens do HB20 (leia aqui), a Hyundai tratou logo de oficializar a chegada da linha 2023 do hatch. Em evento realizado na noite de ontem (5), o compacto foi apresentado pela marca coreana, trazendo a já esperada reforma visual na carroceria – bastante profunda, aliás -, além de equipamento inéditos para o modelo, como o quadro de instrumentos digital e diversos assistentes de condução. Contudo, nenhuma alteração foi feita na parte mecânica. Os preços partem de R$ 76.690 e podem chegar a R$ 114.390.

Visualmente, o HB20 traz o que os flagras já revelavam: uma reformulação quase completa de dianteira e traseira. A frente tem faróis mais horizontais, com indicadores de direção separados, agora próximos da peça que envolve as luzes de neblina. A grade e a tomada de ar mudam de formato, adotando bordas retas e novo padrão para a grelha. Atrás, destacam-se as lanternas delgadas, unidas por um filete mais estreito que atravessa toda a tampa do porta-malas. Curiosamente, os piscas foram deslocados para a base do para-choque, junto das lâmpadas de ré e neblina. Nas laterais, mudam apenas as rodas das versões mais caras.

Um dos acertos da segunda geração do HB20, o interior manteve as linhas gerais. O acabamento passa a ser predominantemente escuro, com revestimento em tecido e couro no modelo mais equipado, Platinum Plus. A tela da central multimídia BlueMedia permanece com oito polegadas, mas traz agora integração Apple CarPlay e Android Auto sem fios. A partir da versão Platinum, o quadro de instrumentos passa a ser digital. Chamado Supervision Cluster, ele tem mostradores novos, com contornos azuis, e um visor de 4,2″ colorido ao centro.

Além do quadro digital e da nova função para a central multimídia, o HB20 2023 tem outros equipamentos inéditos na gama. A oferta, claro, pode variar de acordo com a versão. Entre os itens, há partida remota do motor pela chave (basta segurar o botão por três segundos), alerta de tráfego cruzado traseiro (RCCA) com frenagem autônoma, assistente de permanência de faixa (LKA) com correção de rota (LFA), aviso de ponto cego (BCA) com cancelamento ativo de manobra, comutador automático de farol alto (HBA), alerta de presença no banco traseiro (ROA), e o sistema de saída segura (SEW), que emite alertas sonoros e visuais caso seja detectada a presença de um outro veículo nas laterais quando uma das portas dianteiras for aberta. Além disso, a frenagem autônoma (FCA) passa a detectar ciclistas.

Nada muda na gama de motores do HB20. Os modelos de acesso são movidos pelo 1.0 12v Flex de 75/80 cv e 9,4/10,2 kgfm (gasolina/etanol), acompanhado sempre do câmbio manual de cinco marchas. Acima, aparece o 1.0 Turbo Flex de 120 cv e 17,5 kgfm, com transmissões manual ou automática, ambas de seis velocidades.

VERSÕES

O HB20 chega à linha 2023 com seis níveis de equipamentos no catálogo. A Sense 1.0 Flex MT5 (R$ 76.690) tem faróis “simples” com luz diurna simples, controlador e limitador de velocidade, lanternas em LED, rádio com Bluetooth e vidros dianteiros elétricos. Maçanetas, grade e retrovisores não têm pintura, denotando mais simplicidade.

A Comfort 1.0 Flex MT5 (R$ 79.990) agrega a pintura para puxadores de porta e carcaças dos espelhos, rodas de aço de 15 polegadas com calotas, alarme, vidros traseiros elétricos, chave tipo canivete e central BlueMedia com visor de 8″ e portas USB-A e USB-C. Já a Limited (R$ 85.490) adiciona aros de liga leve de 15″ com face diamantada, câmera de ré, volante com ajustes de altura e profundidade e vidros elétricos um-toque nas quatro portas. Há também sensores de luminosidade e de obstáculos traseiros e conectividade BlueLink (leia aqui).

Com motor 1.0 Turbo, a versão mais em conta é a Comfort. Além do que já existe na Comfort “aspirada”, ela tem as rodas diamantadas de 16 polegadas, os vidros um-toque nas quatro portas e a antena tipo barbatana. Ela é oferecida com câmbios manual (R$ 93.790) e automático (R$ 99.390). A Platinum Turbo AT (R$ 105.390) repete os itens da Limited aspirada, adicionando chave presencial, partida por botão e também remotamente pela chave, retrovisores com rebatimento elétrico, porta USB-C traseira e quadro de instrumentos Supervision Cluster com tela de 4,2″.

A opção mais equipada é a Platinum Plus AT Turbo (R$ 114.390), que traz os itens da Platinum e adiciona carregador de celular sem fio, detector de fadiga, desligamento automático do motor (Start&Stop) e a série de assistentes de condução citada acima, resumida a siglas como RCCA, LFA/LKA, BCA, ROA, HBA, FCA e SEW, entre outros. Só ela, também, traz outros equipamentos que poderiam estar nas versões intermediárias, como o banco traseiro bipartido, as borboletas para trocas de marcha no volante e a iluminação em porta-malas, porta-luvas e para-sóis.

HYUNDAI HB20 2023
1.0 Sense – R$ 76.690
1.0 Comfort – R$ 79.990
1.0 Limited – R$ 85.490
1.0T Comfort – R$ 93.790
1.0T Comfort AT – R$ 99.390
1.0T Platinum AT – R$ 105.390
1.0T Platinum Plus AT – R$ 114.390

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s