A pré-venda de Tiggo 8 Hybrid e iCar nem acabou ainda, mas ambos estão mais caros. Anunciados em meados de junho (leia aqui), eles receberam acréscimos de até R$ 10 mil. Segundo a Caoa Chery, junto de outros híbridos em oferta, já foram reservados mais de dois mil veículos ecologicamente corretos da marca no Brasil.
Esperado para o final de junho, o iCar ainda não teve a comercialização regularizada. E, ainda assim, seus preços já aumentaram para R$ 144.990, R$ 5 mil a mais que o pedido até então. Mesmo com o reajuste, ele continua dono do simbólico título de elétrico mais barato do País, ainda que seja considerado um 2+2 lugares (o assento traseiro comporta somente crianças). Trazido da China, o hatch tem 3,20 metros de comprimento, motor com 61 cv, bateria de 30,4 kWh e promete rodar cerca de 280 km por recarga.
O maior aumento veio para o Tiggo 8 Hybrid, que agora sai por R$ 279.990, R$ 10 mil a mais que antes. Ele começa a ser entregue em agosto, também oriundo da China. Seu sistema é do tipo plug-in (PHEV), recarregável em tomadas, mas a autonomia usando eletricidade é baixa: 77 km. O conjunto une o 1.5 Turbo a gasolina a dois motores elétricos, totalizando 317 cv e 56,6 kgfm, com uma transmissão híbrida dedicada (DHT), de 11 marchas combinadas, controlando a força.