Volkswagen prepara fábrica de Taubaté (SP) para produzir inédito Polo Track


Com a reforma de meia vida de Polo e Virtus a caminho, a Volkswagen do Brasil dedica agora tempo e esforço à viabilização do inédito Polo Track (leia aqui). Trata-se do novo modelo de entrada da marca, que atuará no lugar do Gol e estreia em 2023. O hatch será feito na fábrica de Taubaté (SP), onde estão sendo finalizadas as obras para que a montagem seja colocada em prática.

Devido às obras, Taubaté enfim estará apta a produzir modelos com a plataforma MQB-A0. O Polo Track será o primeiro deles, havendo chance de outros produtos serem montados por lá no futuro. O complexo recebeu mais de 80 novos robôs para a produção, ampliando a capacidade em 33%, e também uma solda a laser trifocal, a primeira da Volkswagen no Brasil. A modernização foi iniciada em dezembro de 2021 e já teve mais de 90% do projeto executados.

A expectativa é que o Polo Track faça sua estreia ainda no primeiro semestre de 2023, tomando o lugar do Gol. Depois dele, nada se sabe sobre os produtos da MQB-A0, embora a VW fale abertamente em “nova família de compactos”. Já se especularam um inédito SUV menor que o Nivus, um sedã ao estilo “Virtus Track” para o lugar do Voyage e também uma substituta para a Saveiro. Nenhum projeto, contudo, foi confirmado oficialmente.

Publicidade

Um comentário sobre “Volkswagen prepara fábrica de Taubaté (SP) para produzir inédito Polo Track

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s