Dando sequência à “websérie” (leia aqui e aqui), a Citroën revela agora o terceiro vídeo dedicado à nova geração do C3. Além de explicar o visual do modelo, a marca confirma as medidas do compacto, similares às do homônimo apresentado na Índia (leia aqui), e menciona novamente a tecnologia embarcada. Em produção desde março (leia aqui), ele está atrasado devido à escassez de semicondutores, que tem impedido a montadora de formas estoques suficientes para lançar o produto.
No vídeo, a Citroën afirma que o C3 será um “hatchback com atitude SUV”, parecido com o discurso da Renault ao dizer que o Kwid é o “SUV dos compactos”. O inédito modelo, para isso, tem 180 milímetros de altura em relação ao solo, 0,5 cm a menos que o Kwid. Mas o C3 é maior: são 3,98 metros de comprimento (30 cm a mais) e 2,54 m de entre-eixos (11,7 cm extras).
Ao que tudo indica, o C3 será vendido no Brasil com os motores 1.0 6v Firefly de 71/75 cv de origem Fiat e o conhecido 1.6 16v de 113/118 cv, que também moveu outros Citroën. É com o mais potente que o hatch terá disponível a caixa automática de seis marchas. Nas versões mais caras, o modelo terá o mesmo quadro de instrumentos do C4 Cactus e uma central multimídia com tela de 10,25 polegadas (leia aqui).