Montagem do sedã começa ainda em 2022
Líder de vendas do segmento premium e a que melhor colheu resultados com a produção nacional, a BMW segue investindo na fábrica de Araquari (SC). Desta vez, a empresa confirma a montagem local de mais dois produtos apresentados recentemente na Europa. Tratam-se do reestilizado Série 3 (leia aqui) e da terceira geração do SUV X1 (leia aqui).
Segundo a marca, os planos de produção da dupla começam a ser colocados em prática já neste ano. A expectativa é iniciar a montagem do Série 3 em setembro, com a maior parte dos componentes vindas do exterior. Já o X1 será nacionalizado em 2023, mas ainda não há uma data precisa para que isso ocorra. Isso porque o SUV também não estreou comercialmente na Europa, o que só deve acontecer em outubro.
A BMW ainda não precisou quais versões da dupla serão montadas no Brasil. O que se sabe é que ambos continuarão feitos em Araquari, junto de X3 e X4, por mais algum tempo. A planta opera em turno único, abastecendo o mercado local. No passado, já exportou unidades do X1 para os EUA (leia aqui) e produziu também o grande X5 (leia aqui).