Chevrolet revela Blazer elétrico nos EUA; SUV está confirmado para o Brasil


A Chevrolet apresentou a variação definitiva do Blazer EV, que havia sido adiantado como conceito e será lançado comercialmente nos Estados Unidos em 2023. O modelo antecipa também algumas das formas da segunda geração do Blazer a combustão, que será formalizada no ano que vem (leia aqui), mas estreia somente com propulsão elétrica. Ele está garantido para o mercado brasileiro, devendo desembarcar por aqui no início de 2024 (leia aqui).

Construído sobre a plataforma Ultium, o Blazer EV ainda não teve todos os detalhes mecânicos revelados. Na versão mais cara SS, seu sistema contará com tração integral e um total de 564 cv e 89,6 kgfm. No modo Wide Open Watts (WOW), que pode ser traduzido como “watts bem abertos”, o SUV vai de zero a 100 km/h em menos de quatro segundos. As variações 1LT e 2LT terão trações dianteira ou integral, enquanto a RS terá dianteira, traseira ou integral.

O pacote de baterias também foi cercado de mistério pela Chevrolet. O que a marca informa é a autonomia estimada com uma única carga: de 397 a 515 km, a depender da versão. O equipamento poderá ser recarregado em pontos rápidos de até 190 kW, o que permite retomar eletricidade suficiente para rodar por 125 km em apenas 10 minutos.

O visual é diferente de tudo o que se vê na Chevrolet de hoje. Os faróis são em “T” deitado lembrando um pouco o “martelo de Thor” dos Volvo e há prolongamentos luminosos até o emblema da marca. Como de praxe, há uma falsa tomada de ar na dianteira, de medidas generosas e acabamento em preto brilhante. As laterais passam a sensação de movimento, com vincos marcantes e linha de cintura sinuosa. Por fim, a traseira também trazem lanternas em estilo “T”, mas com medidas maiores e mais bem definidas. Alguns elementos variam de acordo com a versão, como é o caso da SS, de apelo mais agressivo.

O interior passa a sensação de refinamento, mesmo com o jeitão esportivo que remete ao Camaro. O destque vai principalmente para a tela de 17,7 polegadas da central multimídia, que reúne comandos de várias funções. O SUV tem ainda superfícies sensíveis ao toque no painel, mas há botões físicos no volante e nos comandos à esquerda, algo que marcas premium têm suprimido. Vale lembrar que o Blazer EV tem o sistema Super Cruise, que conta com o mapeamento das principais vias de EUA e Canadá e serve de base para a condução semi-autônoma do veículo.

Nos EUA, o Blazer EV tem preços estimados em US$ 45 mil (pouco menos de R$ 250 mil) na versão de acesso, chegando a US$ 66 mil na SS (R$ 360 mil).

 

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s