Pablo Di Si, presidente da VW América Latina
CEO da Volkswagen Brasil e da VW América Latina desde 2017, Pablo Di Si terá uma nova função dentro do conglomerado alemão. O argentino assumirá a chefia da divisão dos Estados Unidos, tomando o posto de Scott Keogh. Ele assume o cargo em 1º de setembro, enquanto seu antecessor comandará a inédita divisão Scout, que dará origem a uma picape e um SUV elétricos destinados especialmente à América do Norte.
Dentro da Volks desde 2014, Di Si acumula experiência prévia nas áreas de finanças e desenvolvimento de empresas como FCA, Kimberly-Clark e Monsanto. Desde 2017 na chefia regional da marca alemã, ele não teve sucessor anunciado ainda. Na América do Norte, terá o papel de eletrificar a gama da VW.
Scott Keogh, atual CEO da VW America
Já Keogh terá a missão de lançar uma divisão inédita, exclusiva de elétricos e destinada ao mercado norte-americano. A Scout trará de volta o batismo de um utilitário produzido pela International Harvester nos EUA até a década de 1980. Ele rivalizava com o Ford Bronco, ressurgido recentemente, e deve seguir a mesma escola de design do adversário direto, com linhas inspiradas no passado. Vale lembrar que a International foi adquirida pela divisão de pesados da VW, a Traton (leia aqui), em 2020 (leia aqui).
Divisão Scout terá picape e SUV elétricos
International Scout (picape) original