Europa: Vendas caem a níveis de 1996


Vauxhall cars are transported on a lorry in Luton, Britain

As vendas de veículos novos seguem em queda na Europa. O continente registrou, em junho, 1,06 milhão de emplacamentos, atingindo o pior desempenho para o período desde 1996. De acordo com a agência Reuters, o resultado é atribuído à recessão econômica, acentuada pelos efeitos da pandemia, a escassez de semicondutores e à inflação. A região apura queda nos últimos 12 meses.

Segundo a agência, algumas marcas registraram queda na ordem 50% no mês. O Grupo Volkswagen, por exemplo, chegou perto dos 25% de retração, enquanto a Stellantis aferiu -21%. Entre empresas “menores”, a Volvo teve perda de 47,9% só em junho, com baixa de 28,5% no acumulado de 2022. Na Jaguar Land Rover, a baixa no primeiro semestre atingiu 34,7%.

Entre os países, as vendas também têm sido preocupantes. Os quatro maiores mercados da Europa, nomeadamente Alemanha, Espanha, França e Itália, acumulam quedas ao longo de 2022.

[ Fonte: Reuters ]

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s