A Kia anunciou novidades para o XCeed, variação crossover do hatch Ceed, comercializada na Europa. A partir de setembro, o modelo traz mudanças visuais de meia vida e novos equipamentos, além de alterações mecânicas. Ele segue indisponível no Brasil, onde poderia enfrentar produtos como o Subaru XV.
Por fora, as mudanças vêm em grande número, mas são relativamente pequenas: o XCeed tem nova distribuição interna dos faróis e das lanternas, para-choques redesenhados, grade revista e rodas modificadas. Já o interior conta com botões reprojetados no volante e atualização nos revestimentos. Na gama de versões, destaca-se a GT Line, das fotos, que dá um apelo mais esportivo ao crossover, além de trazer detalhes internos próprios, como em volante e câmbio. A Kia afirma ter melhorado equipamentos como o controle de velocidade ativo (ACC), o sensor de pontos cegos e a frenagem automática com detector de pedestres e ciclistas.
A gama de motores não muda muito. A gama a gasolina tem o 1.0 de 120 cv e o 1.6 de 204 cv, com opção híbrida leve (MHEV) no 1.0 de 120 cv, novidade da vez, e no 1.5 de 160 cv, que já estava disponível. A diesel, há o 1.6 de 136 cv também com MHEV. Para completar, há o híbrido plug-in (PHEV) de 141 cv, que une o 1.6 a diesel (105 cv) a um elétrico de 61 cv.