Após estrear do lado de cá do planeta como Rogue (leia aqui), o X-Trail ganha nova geração no Japão. A Nissan oficializou a reformulação do SUV, que na terra do sol nascente será oferecido apenas com sistema híbrido. Especula-se que ele vá ser importado ao Brasil, embora a montadora não tenha confirmado os planos.
No visual, o X-Trail é praticamente idêntico ao Rogue, com diferenças apenas em detalhes de acabamento. O interior segue a mesma filosofia, mas o SUV japonês tem alavanca de câmbio menor e central multimídia com tela mais retangular. Os padrões de revestimento também diferem, mas em linhas gerais os contornos são similares.
O sistema híbrido tem um 1.5 Turbo a gasolina de 142 cv e 25,5 kgfm, cuja única função é gerar energia para carregar a bateria que alimenta o propulsor elétrico. O equipamento é similar ao já usado pelo Qashqai (leia aqui). No X-Trail, há duas opções: a com tração dianteira, de 201 cv (150 kW) e 33,6 kgfm; e a e-4orce, com um propulsor extra traseiro de 136 cv.