Menos de duas semanas após ter o visual vazado (leia aqui), o Fiat Argo tem oficializado o retoque de design que marca a chegada da linha 2023. A reestilização é leve, concentrada na dianteira, e há sutis mudanças no interior. Contudo, a transmissão continuamente variável (CVT), esperada para o hatch, não veio: a marca está priorizando seu uso no irmão Pulse (leia aqui). O Argo 2023 parte de R$ 75.490, chegando a R$ 85.490.
As novidades do Argo são leves, podendo até passar despercebidas pelos menos atentos, mas estão lá. O hatch exibe grade maior, agora avançando até a parte inferior dos faróis e com uma barra superior, enquanto o para-choque muda por completo. Ali, foram redesenhados a tomada de ar, as luzes de neblina e os “cantos” junto às extremidades, enquanto o aplique plástico da parte mais baixa foi suprimido.
Nas laterais, há novas calotas e rodas de liga leve para todas as versões, enquanto a traseira não tem modificações. A gama de cores recebe o tom cinza Strato, que também chegou ao Cronos na Argentina (leia aqui) e virá também para cá no sedã, em breve. O interior passa a contar com o volante estreado pelo Pulse, mas o conjunto de sons “mais agradáveis” citados no pacote Sound Design, que chegou a Toro (leia aqui) e Pulse, não foi estendido ao hatch.
Curiosamente, a aguardada oferta do câmbio CVT não aconteceu. É bastante provável que isso se deva à prioridade dada pela Fiat ao Pulse, que tem mais versões disponíveis com essa transmissão. Além disso, o Argo concentra as vendas nas opções de entrada, movidas pelo 1.0 6v Firefly de 71/75 cv. Desta forma, o 1.3 8v Firefly de 99/107 cv seguirá no mercado somente com a caixa manual de cinco marchas, a mesma do propulsor 1.0.
FIAT ARGO 2023
1.0 – R$ 75.490
1.0 Drive – R$ 79.490
1.0 Drive S-Design – R$ 83.480
1.3 Trekking – R$ 85.490
Pagar 83 mil em um carro, 1.0 e sacanagem
A Fiat deveria ter mantido a motorização 1.3 para a versão S-Design.