A terceira geração do BMW X1 está confirmada para chegar ao Brasil em 2023 (leia aqui), com montagem nacional. Enquanto isso não acontece, a linhagem atual se reforça com séries como a Outdoor, apresentada agora pela marca alemã. Feita em Araquari (SC), a edição se diferencia pela oferta de acessórios, tendo por base a versão sDrive20i X-Line Plus. Serão feitas 192 unidades, cada uma comercializada por R$ 330.950.
Como diferenciais, a série especial traz rack de teto com suporte para bicicleta – a bicicleta não está inclusa e custa R$ 16.082 nas lojas da marca -, capas de retrovisor M Performance em fibra de carbono e tapetes emborrachados para assoalho do habitáculo e porta-malas. Além disso, todas as 192 unidades têm garantido o pacote BMW Service Inclusive Plus (BSI), que inclui revisões por três anos ou 40 mil quilômetros, além de substituir componentes por desgaste prematuro e óleo, por exemplo. No restante, ele repete o conteúdo do X Line Plus, com itens como faróis em LED, bancos esportivos elétricos, iluminação interna com seis opções de cor, projetor de dados no para-brisa (HUD), entre outros.
O motor é o conhecido 2.0 Turbo Flex de 192 cv (5.000 rpm) e 28,5 kgfm (1.250 rpm) que já move os X1 sDrive20i. O câmbio é automático de oito marchas, com trocas por aletas atrás do volante, enquanto a tração é dianteira. Com esse conjunto, o SUV vai de zero a 100 km/h em 7,7 segundos e alcança os 225 km/h.