Uma das versões mais apreciadas do 911, a GT3 RS já tem data de lançamento. O mundo conhecerá o modelo, tomando por base a última geração do cupê (leia aqui), no dia 17 de agosto. Ele atuará acima do GT3 (leia aqui), sendo a opção mais indicada aos interessados em levá-lo para as pistas. O Brasil deve recebê-lo em 2023.
Para ilustrar a revelação da data de apresentação, a Porsche divulga uma imagem de um dos protótipos usados para o desenvolvimento do GT3 RS. Com base nesta foto, notam-se o capô com passagens de ar maiores, novas aletas junto às caixas de roda e um generoso aerofólio. Flagras prévios indicavam também novas rodas, difusor traseiro maior e saída de escape dupla centralizada. “O GT3 RS está ainda mais otimizado para pistas do que seus antecessores”, explica o diretor da linha GT, Andreas Preuninger.
É provável que o RS ganhe uma injeção de energia em relação ao GT3, sobre o qual se baseia. O 4.0 de seis cilindros, sem sobrealimentação, entrega 510 cv e 47,9 kgfm no GT3, mas o RS da geração anterior dispunha de 520 cv (leia aqui), número que deve ser superado na nova linhagem. As opções de câmbio provavelmente serão as mesmas: manual de seis marchas e de dupla embreagem (PDK) com sete velocidades.