Cupra El-Born
A Cupra, divisão esportiva da Seat (leia aqui), pretende expandir sua atuação. Atualmente limitada à Europa e alguns mercados menores, especialmente a área onde a marca generalista já atua, a empresa estuda iniciar operações nos Estados Unidos. A revelação foi feita pelo presidente da companhia, Wayne Griffiths, ao site Drive durante a inauguração de uma concessionária em Sydney, na Austrália.
Cupra El-Born
De acordo com Griffiths, a Cupra segue estudando locais para expandir seu mercado em nível global, principalmente devido à boa aceitação em países da América Latina. “Nós somos fortes na América do Sul, especialmente em México, mas também em Chile e Colômbia”, pontuou o executivo. “Se você almeja ter atuação global – e por isso viemos à Austrália -, precisa provar que pode. Ainda não tomamos uma decisão sobre a América do Norte, mas já começamos a analisar [o mercado”, acrescentou.
Cupra Formentor
Apesar dos estudos em relação ao segundo maior mercado do planeta, a Cupra descarta “brigar” no maior. De acordo com seu presidente, a China não está nos planos da marca, devido à presença de um grande número de marcas do Grupo Volkswagen por lá. “Há uma presença muito forte com Audi, Volkswagen e Skoda. Ir à China? No momento, não. Temos maior interesse pelos Estados Unidos”, explicou Griffiths.
Cupra Formentor
[ Fonte: Drive ]