A Chevrolet criou mais um SUV exclusivo para a China, prática comum entre várias grandes montadoras. A novidade da vez é o Seeker, um modelo posicionado a meio caminho entre Tracker e Equinox. Desenvolvido em parceria com a SAIC, ele é destinado inicialmente ao gigante asiático, mas a própria montadora indica que pode vendê-lo em outras localidades.
Visualmente, o Seeker bebe da fonte dos demais Chevrolet recentes, com faróis maiores na vertical e luzes diurnas em LED no topo e grade avantajada, com o cromado central em “X”. Atrás, as lanternas lembram um pouco o que se viu no Blazer EV (leia aqui). O interior também segue a identidade da marca e lembra o do SUV elétrico americano. O quadro de instrumentos traz tela de 10,25 polegadas, mesmo tamanho do visor da central multimídia, que fica levemente inclinado para o motorista.
Não se fala sobre a plataforma do Seeker, apenas são mencionadas as medidas: 4,53 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,56 m de altura e 2,70 m de distância entre-eixos. Em comparação, o Tracker brasileiro possui respectivos 4,27 m, 1,79 m, 1,61 m e 2,57 m. O motor do SUV chinês é um 1.5 Turbo a gasolina de 180 cv, acompanhado sempre da transmissão continuamente variável (CVT). A Chevrolet afirma que o Seeker pode chegar aos 205 km/h.
Seria ele uma boa opção para enfrentar Jeep Compass e similares?