Range Rover chega por R$ 1.160.650


2022 Land Rover Range Rover

A Land Rover deu início às vendas da quinta geração do Range Rover no Brasil, quase dez meses depois de sua apresentação na Europa (leia aqui). Opção mais cara da marca inglesa, o SUV desembarca com quatro versões, uma delas especial de lançamento, e dois motores, um deles híbrido leve (MHEV). Os preços vão de R$ 1.160.800 a R$ 1.604.170.

No visual, o Range Rover evolui sobre o que se viu na geração passada, com a dianteira ganhando atualizações e se aproximando de outros produtos da marca. As laterais têm como destaque as superfícies lisas, com vidros bem rentes às molduras e maçanetas embutidas. Já a traseira exibe lanternas delgadas e verticais “escondidas” sobre lentes escuras, que se unem às faixas pretas da tampa do porta-malas. A Land Rover destaca o ganho aerodinâmico deste design, com coeficiente de 0,30.

O interior também traz uma evolução sobre o que já vinha sendo adotado pelos Land Rover. No mais caro dos produtos da marca, porém, a oferta de itens é maior: há tela de 13,7 polegadas no quadro de instrumentos e visor de 13,1″ para a central multimídia, além de dois de 11,4″ para quem vai no banco de trás. Todas as versões do Range Rover aqui vendidas, aliás, também garantem teto solar panorâmico, ar condicionado de quatro zonas, volante aquecido, bancos em couro com climatizador e 24 regulagens elétricas, console com compartimento refrigerado, entre outros.

Por aqui, estão garantidas as versões SE, Autobiography, First Edition e SV, mas as diferenças entre todas não foram esmiuçadas pela Land Rover. Sabe-se apenas que, em termos de segurança, o SUV garante eixo traseiro com esterçamento, controle de frenagem em curvas, auxílio de reboque, monitor de tráfego traseiro com alerta de colisão, além dos cada vez mais comuns auxílios de condução, como aviso de pontos cegos, assistente de permanência de faixa, frenagem automática em descidas, entre outros.

Construído sobre a plataforma MLA Flex, o Range Rover tem alguns destaques mecânicos, como a barra antirrolagem ativa, com controle eletrônico, e a suspensão pneumática adaptativa, que colhe dados do GPS para antecipar movimentos nas ruas. Outra novidade do SUV é o modelo com sistema híbrido leve, movido pelo 3.0 Turbodiesel de 350 cv e 71,3 kgfm, com câmbio automático de oito marchas. Segundo a marca, ele vai de zero a 100 km/h em 6,1 segundos e chega a 234 km/h.

Há ainda a opção do 4.4 V8 a gasolina, de origem BMW. O propulsor desenvolve 530 cv e 76,4 kgfm, também com a caixa de oito relações. O Range Rover, com este conjunto, melhora os números para 4,6 s e 250 km/h, respectivamente.

LAND ROVER RANGE ROVER
SE 3.0 MHEV – R$ 1.160.650
SE 4.4 V8 – R$ 1.202.650
Autobiography 3.0 MHEV – R$ 1.270.000
Autobiography 4.4 V8 – R$ 1.328.000
First Edition 3.0 MHEV – R$ 1.288.550
First Edition 4.4 V8 – R$ 1.330.550
SV 3.0 MHEV – R$ 1.546.170
SV 4.4 V8 – R$ 1.604.170

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s