Ainda cerca de mistério, a nova geração da Chevrolet S10 já está em gestão no Brasil. Embora faltem informações a respeito, muito do que veremos nas ruas em breve já pode ser observado na Colorado. A picape foi oficializada nos Estados Unidos, antecipando boa parte do visual e do interior que a prima tupiniquim utilizará. Os preços serão revelados quando a comercialização de inicializar na América do Norte, o que deve ocorrer na primeira metade de 2023 somente.
Quase nove anos depois de voltar à vida (leia aqui), a Colorado mantém a receita: a irmã maior Silverado (leia aqui) até inspira algumas soluções, mas o design é completamente seu, sem “repetir” características das demais picapes da Chevrolet. Isso se nota nos faróis horizontais (sem o “C” prolongado que a Silverado tem), na grade menor e nas laterais “esculpidas”. As lanternas, contudo, são parecidas.
O interior é completamente diferente, com a Colorado lembrando modelos mais esportivos. A tela ao centro toma boa parte do painel, jogando os difusores centrais para baixo, enquanto os laterais adotam desenho circular. Volante, quadro de instrumentos, alavanca e demais comandos são também exclusivos. As versões mais caras dispõem de diversos assistentes de condução, mas itens como frenagem autônoma de emergência aparecem desde o modelo mais simples, voltado ao trabalho pesado.
A plataforma da Colorado promete maior resistência e altera as medidas frente ao modelo atual. A Chevrolet fala em 3,338 metros de entre-eixos (+7,9 centímetros), com avanço de 1 cm em comprimento – mas não se especificam exatamente as medidas de cada variação. A capacidade de reboque varia entre 1.588 e 3.493 kg, a depender do modelo escolhido.
À disposição, há um único motor: o 2.7 Turbo de quatro cilindros a gasolina, que também move a Silverado. Na Colorado, há três variações: 240 cv e 35,8 kgfm para as versões Work Truck (WT) e LT; com 314 cv e 53,8 kgfm para WT, LT, Z71 e a inédita Trail Boss; e 314 cv e 59,3 kgfm para a variação ZR2.