VW Polo terá faróis de LED de série


Já vazado pelo instituto de patentes argentino (leia aqui), o Polo reestilizado começa a ser detalhado pela Volkswagen. A marca confirma que o hatch chega ainda neste semestre, tendo como destaque os faróis em LED de fábrica. Na variação GTS, eles terão tecnologia matricial IQ Light, atualmente disponível apenas no Taos (leia aqui).

No caso das versões “normais” do Polo, a composição interna dos faróis lembra a do Nivus, que emprestará seu conjunto óptico ao Virtus (leia aqui). A novidade traz ganhos em luminosidade e alcance, melhorando a visibilidade. Já no GTS, o sistema iQ Light é composto por LED Matrix, formado também por dois canhões, que alteram a distribuição dos fachos de acordo com a presença de veículos à frente ou na direção contrária. Dessa forma, ele atinge o máximo de alcance sem ofuscar os demais motoristas.

Além dos faróis em LED, a VW nada mais detalhou sobre o Polo 2023. As imagens oficiais deixam claro que o hatch terá novos contornos para faróis, grade e para-choque, seguindo o homônimo europeu. Em flagras, notou-se que a traseira não deve seguir o compacto do Velho Mundo, mantendo o visual do Polo vendido atualmente por aqui.

VW Polo europeu com faróis LED IQ.Light

São esperadas ainda novidades em termos de equipamentos e acabamento, além de motor: o 1.0 TSI ganhará uma variação menos potente, de 109/116 cv e 16,8 kgfm, para os modelos de entrada, a fim de substituir o 1.6 MSI de 110/120 cv, descontinuado no início do ano (leia aqui). O novo propulsor terá somente câmbio manual de cinco marchas. Já o 1.0 MPI seguirá no mercado, mas movendo apenas o Polo Track, que chega em 2023 (leia aqui).

Inédito VW Polo Track brasileiro

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s