Jeep Gladiator chega por R$ 499.990


Passados quase quatro anos desde seu lançamento nos Estados Unidos (leia aqui), a Jeep Gladiator desembarca agora oficialmente no Brasil. Ela aproveita o sucesso da marca e a crescente demanda por picapes, além do óbvio parentesco com o Wrangler (leia aqui), para aportar por aqui, a fim de atuar como um modelo recreativo, sem tanta aptidão para o trabalho pesado. Por ora, ela chega somente na versão Rubicon, com motor V6 a gasolina e preço sugerido de R$ 499.990.

Ao tomar por base o Wrangler, a Gladiator repete não apenas seu design e sua plataforma, mas também soluções para uso em trilhas, como teto e portas removíveis. Seu porte, contudo, é bem maior: ela possui 5,591 metros de comprimento e entre-eixos de 3,488 m, sendo 80,6 e 48 centímetros, respectivamente, maior que o irmão. A caçamba tem 1,531 m, mas sua capacidade de carga é relativamente pequena: ela transporte 1.000 litros e até 674 kg. ante os .354 litros e 720 kg que uma Fiat Strada Cabine Plus oferece.

O forte da Gladiator é a capacidade de reboque, algo bastante apreciado nos EUA e para o qual ela foi projetada: 3.138 kg. Isso é possível devido à aplicação do motor 3.6 V6 a gasolina, da família Pentastar, que entrega até 284 cv (6.400 rpm) e 35,4 kgfm (4.100 rpm). Ele opera em conjunto com o câmbio automático de oito marchas e a tração 4×4. O sistema permite “travar” a distribuição em 50% para cada eixo ou permitir a entrega de forma automática, além de ser usar a caixa reduzida de 4:1″. Também é possível rodar apenas com tração traseira.

Para atrair os aventureiros, a Gladiator tem rodas de 17 polegadas com pneus de uso misto medindo 245/75 que atuam em conjunto com amortecedores Fox. A picape tem barra estabilizadora que pode ser desconectada, aumentando a capacidade de articulação da suspensão dianteira e bloqueio para os diferenciais dos dois eixos. Para completar, há uma tecnologia diferenciada: a câmera frontal com lavador, que ajuda em trilhas e pode ser usada também em manobras. A Gladiator tem 27 cm de distância ao solo, com ângulos de entrada de 43°, de saída de 26° e de rampa de 20°.

Na lista de equipamentos, a Gladitor garante central multimídia com tela de 8,4 polegadas, quadro de instrumentos analógico com visor central de 7″, aparelho de som Alpine, ar condicionado de duas zonas com saídas traseiras e câmera de ré. Há também controle de velocidade adaptativo (ACC), frenagem autônoma de emergência, alerta de pontos cegos, aviso de tráfego cruzado traseiro, entre outros.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s