Vendas: Julho tem ligeira alta e reduz perdas do acumulado de 2022


As vendas de automóveis e comerciais leves apresentaram um leve respiro ao longo de julho, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). O relatório da entidade aponta que o mercado consumiu 169.093 unidades durante o sétimo mês do ano, 2,20% a mais do que em junho (leia aqui) e 4,13% acima de julho do ano passado. Dessa forma, o acumulado soma 1.020.511 exemplares, 12,70% a menos que no mesmo período de 2021, mas com perdas menores em relação à que vinha sendo aferida.

A melhora no mercado, com o primeiro avanço mês-mês de 2022, pode ser indicada por diferentes fatores. Um deles é a produção relativamente aquecida, considerando-se todas as dificuldades globais com a escassez de componentes. A outra é o otimismo do mercado, ainda que o crédito esteja reduzido e as taxas de juros venham aumentando para controlar a inflação.

Não por acaso, a Fenabrave mantém números otimistas sobre 2022. A entidade aponta que o mercado nacional deva licenciar 2,1 milhões de automóveis e comerciais leves, cravando praticamente um empate técnico em relação a 2021, mas um resultado positivo frente ao cenário de queda enfrentado ao longo de todo o ano.

Para conferir as vendas mensais, acesse abaixo:
Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s