A Fiat anunciou a realização de um recall do Argo, envolvendo apenas a linha 2023 do modelo, apresentada recentemente (leia aqui). Ainda que só tenha chegado há um mês, a gama já era produzida bem antes desta data, como indica a própria montadora. A campanha de reparo envolve o quadro de instrumentos de exemplares produzidos de 7 de abril a 30 de julho de 2022, todas elas da série 2023.
De acordo com a empresa, foi detectada uma falha no processo de montagem no chicote do quadro de instrumentos. Por este defeito, é possível que alguns equipamentos sejam ativados espontaneamente ou desativados, como é o caso das chaves de sete, do airbag do motorista ou dos comandos do volante, entre outros. A solução é inspecionar o componente e, se necessário, substituí-lo, serviço que leva até cinco horas.
Ao todo, 1.947 unidades do Argo 2023 estão envolvidas na campanha. A combinação final dos exemplares vai de *PYL97561 a *PYM15007 (não sequencial). O recall deve ser agendado pelo cliente para datas a partir desta segunda-feira (15).