Produzido por apenas seis meses ao longo de 2021, o Durango SRT Hellcat está de volta ao mercado. A Dodge informou que o modelo vai voltar a ser produzido devido ao grande número de pedidos feitos nos concessionários, mesmo sem o modelo estar em oferta. Por ora, ele está garantido apenas para a gama 2023, o que significa que, novamente, o SUV deve ter volume de produção bastante limitado.
O que mais chama atenção no Hellcat, sem dúvida, é a motorização. Sob seu capô se esconde o 6.2 V8 de 720 cv e 89,2 kgfm. Apoiado pela tração nas quatro rodas e pelo câmbio automático de oito marchas, o Durango vai de zero a 96 km/h em 3,5 segundos e alcança os 290 km/h. A Dodge ainda destaca o cumprimento do quarto de milha (402 metros) em 11,5 s e a capacidade de reboque de 3.984 kg.
O V8 superpotente não é seu único destaque. A marca trabalhou ainda em outras frentes para fazer do Hellcat um modelo “controlável”. Não por acaso, há freios Brembo com discos de 15,75 polegadas e seis pistões na frente e com 13,8″ e quatro pistões atrás. A Dodge afirma ainda ter revisto toda a suspensão, aplicado um spoiler traseiro funcional com até 400% mais downforce que o do SRT “normal” e reprojetado componentes da carroceria, como a grade, para melhorar o fluxo de ar.
Apesar de confirmar o retorno, a Dodge ainda não mencionou preços (partiam de US$ 82 mil na linha 2021) nem data para a disponibilidade de reservas.