A Porsche do Brasil nomeou um novo comandante. O escolhido é Peter Vogel, que assume o cargo de chefe-executivo (CEO) a partir de 1º de setembro, em sucessão a Andreas Marquardt. Este permanece à frente da operação nacional até o final deste mês, para depois assumir um novo posto junto à matriz da empresa, na Alemanha.
O novo CEO da Porsche do Brasil traz vasta experiência na montadora. Desde 2015, atua na divisão Oriente Médio & África, ocupando a diretoria de desenvolvimento de rede e gerenciamento de clientes há pouco mais de dois anos. Antes, atuou por quatro anos como vice-presidente do mesmo setor na Porsche China.
Vogel assume uma Porsche com vendas aquecidas por aqui. O Brasil é o único país da América Latina a ter uma operação de importadora controlada pela própria marca, algo que reforçou a presença da empresa. Como prova, basta notarmos que muitos modelos já ganham preço e previsão de chegada ao País assim que são apresentados na Europa, por exemplo.
A Porsche destaca que, nos últimos cinco anos, suas vendas triplicaram por aqui. Em 2021, a marca emplacou 3.079 unidades, com alta de 24% sobre 2020. Seus líderes de vendas foram o esportivo 911, com 852 exemplares, e o SUV Macan, com outros 821. O sedã elétrico Taycan somou 385 licenciamentos no período.