A Lamborghini também apostará nos combustíveis sintéticos para garantir a sobrevida dos motores a combustão interna. A empresa investe para desenvolver o líquido, como parte da criação de uma alternativa futura para propulsores elétricos. A alternativa foi revelada pelo diretor da marca para a região Ásia-Pacífico, Francesco Scardaoni, em entrevista ao site australiano Drive.
De acordo com o executivo, a Lambo não pretende desistir dos motores tradicionais. “Nós… estamos com a porta aberta para propulsores a combustão interna com combustível sintético. Nosso cenário ideal será ter elétricos puros, como quarto modelo que lançaremos em 2028, e esportivos, que usem motor tradicional com combustível sintético”, explicou Scardaoni.
Curiosamente, a marca não vai se unir à Porsche, que já desenvolve e-fuels (leia aqui) junto com a Siemens, conduzindo seu próprio programa de pesquisa. O projeto da Lambo, inclusive, foi iniciado há pouco tempo. “Estamos caminhando em paralelo atualmente. Estamos investindo em nosso próprio canal de combustíveis sintéticos e a Porsche faz o mesmo… Queremos ter nossa própria maneira de desenvolver este caminho em potencial. Mas ainda estamos longe. A Porsche está bem mais avançada”, adicionou o diretor.
[ Fonte: Drive ]