A Fiat já tem data para apresentar o Fastback (leia aqui) ao mundo. Já exibido em imagens e flagrado circulando sem camuflagem pela maior cidade do País, o SUV estreia em 14 de setembro. A apresentação acontece em um evento virtual, quando devem ser conhecidas as versões e os preços do crossover.
Visualmente, já sabemos como será o Fastback. O interior também não deve surpreender: ao que tudo indica, será semelhante ao do Pulse. Afinal, eles compartilham a plataforma MLA, evolução da MP1 usada por Argo e Cronos, e outros elementos. Falta apenas a Fiat confirmar medidas como o porta-malas e o comprimento total, que se altera devido ao balanço traseiro.
A expectativa é que o Fastback ofereça os dois motores Turbo Flex da Fiat. As versões de acesso serão movidas pelo 1.0 de 125/130 cv e 20,4 kgfm, acompanhado pela transmissão continuamente variável (CVT). Já as mais caras terão o 1.3 de de 180/185 cv e 27,5 kgfm, sempre em conjunto da caixa automática de seis marchas. Os preços devem começar na casa dos R$ 120 mil, fazendo-o atual acima do Pulse.
Fiat Pulse Impetus